fbpx


REGULAMENTO PROVA DE BOLSA 24/10/2020

  1. Do concurso
    1.1. O Colégio NAHIM AHMAD oferecerá bolsas de estudo aos interessados que desejam estudar no ano letivo de 2021 .Poderão participar do Concurso Prova de Bolsa Ahmad apenas os alunos ingressantes no Colégio Nahim Ahmad, ou seja, advindos de outras escolas, sendo vedada a participação de alunos já matriculados
    na instituição. As bolsas e descontos serão oferecidas para candidatos nas turmas:
    Ensino Fundamental (1.° ao 9.°) e Ensino Médio.
    1.2. Para participar do concurso, os interessados deverão inscrever-se pelo site colegioahmad.com.br até 22/10/2020. No ato da inscrição, o candidato deverá selecionar a série que irá se candidatar a cursar no segundo semestre de 2021 e efetuar a inscrição que será gratuita.
    1.3. No momento da inscrição deverá constar e-mail do responsável e e-mail do aluno. O e-mail do responsável será para mandar o resultado da prova. O e-mail do aluno será usado para o envio da prova.


  2. Da prova
    2.1. A transmissão terá início às 8h no dia 24/10/2020. Esteja pronto 15min antes para não perder tempo de prova.
    2.2. A prova deverá ser desenvolvida pelo aluno remotamente.
    Para alunos dos 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental a avaliação será com vinte questões de múltipla escolha de Português, Matemática do ano que o candidato está cursando em 2020. Para alunos dos 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio será uma Redação.
    2.3 O aluno deverá dispor de tecnologia para realizar a prova no momento do
    agendamento, com câmera aberta e microfone, para podermos visualizar e nos certificarmos que a redação está sendo feita no momento pelo próprio ingressante.
    2.4. Durante a transmissão o fiscal da prova passará o formulário de prova através do
    e-mail cadastrado do aluno e informará o horário exato de início e término da prova, que será o horário limite em que os formulários deverão ser enviados preenchidos pelos candidatos.
    2.5. Só serão consideradas as provas enviadas até uma hora após a liberação do formulário. Formulários enviados após o horário serão desclassificados.
    2.6. O candidato deverá estar com o documento de identidade (RG) original e o comprovante de inscrição.
    2.7. A transmissão será feita via Google Meet. Teste a ferramenta dias ou horas antes da prova. O link será enviado na confirmação da inscrição. (Se o candidato for utilizar tablet ou celular para acessar a prova será necessário baixar o aplicativo Google Meet).
    2.8. O Colégio Ahmad não se obriga a oferecer o concurso anualmente e reserva-se o
    direito de limitar a concessão de bolsas em determinadas áreas, módulos e cursos.

  3. Da Bolsa:
    3.1. O desconto adquirido tem validade até a conclusão do ano letivo de 2021 sendo respeitadas as cláusulas deste regulamento e as demais normas do colégio. O colégio não se obriga a manter o desconto no ano seguinte e nem no ano corrente para os casos de cancelamento descritos neste regulamento.
    3.2 . As condições de aprovação e classificação são as seguintes:
    3.2.1. As bolsas serão distribuídas aos candidatos que se classificarem no concurso conforme quadro abaixo:

3.2.2 Se por acaso tiver mais de um aluno que tirar a mesma nota, aquele que efetuar a matrícula primeiro terá o desconto ou o maior desconto.
3.3. O valor da Bolsa incidirá exclusivamente a partir da segunda parcela, não sendo aplicável a quaisquer outros serviços, taxas ou materiais escolares. Será objeto de reajuste legal, de acordo com os índices estabelecidos para os demais alunos da Instituição.
3.4 . Sobre o valor da Bolsa não incidem descontos de qualquer natureza, advindos de convênios ou outros mantidos pelas Instituições participantes. Em outras palavras, a bolsa não é cumulativa com outros descontos e programas de bolsa de estudo.
3.5 . A Bolsa somente será concedida aos participantes que, após a publicação do resultado, efetuarem suas matrículas dentro do prazo estabelecido.
3.6 . O resultado da prova será divulgado no dia 30/10, e encaminhado para o e-mail e contato do responsável feito no momento da inscrição no Colégio Ahmad, portanto verifique que você tenha deixado seu melhor e-mail e telefone.
3.7. Decorrido o prazo de uma semana após a divulgação do resultado de concessão da bolsa, encerram-se todas as obrigações decorrentes deste concurso.
3.8. O desconto só será válido para matrículas realizadas até 07/11/2020 ou até as vagas serem preenchidas.
3.9. Não será realizada revisão ou vista de prova.

  1. Do cancelamento da Bolsa4.1. O aluno perderá a Bolsa, nos meses subsequentes, nas seguintes hipóteses:
    4.1.1. Se não registrar frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) às aulas.
    4.1.2. Se o aluno do Colégio for para recuperação em uma ou mais disciplinas, ou obtiver resultado inferior a sete, ou se o aluno for reprovado.
    4.1.3. Se trancar, abandonar ou cancelar sua matrícula.
    4.1.4 Se receber suspensão ou tiver ocorrência de indisciplina que a justifique.
    4.2. As parcelas deverão ser pagas, impreterivelmente, até o dia 30 de cada mês. Por qualquer atraso no pagamento, a(s) parcela(s) vencida(s) terá(ão) seu valor integral restituído aos níveis estabelecidos pela Instituição, sem quaisquer deduções. Verificado o atraso por duas vezes, ainda que de modo descontínuo, cessarão plenamente os efeitos do benefício concedido.

5. Disposições Gerais
5.1. Por motivos de confidencialidade, a Instituição se aplica o direito de não divulgação da prova após aplicação.
5.2 . Só é permitida a realização da prova uma única vez, a fim de dar oportunidade para outros candidatos.
5.3. O aluno que conseguiu a bolsa não pode se transferir de curso ou turno.
5.4. Os casos omissos e quaisquer dúvidas oriundas do presente regulamento serão solucionados pela Comissão de Avaliação, e não se permitirá qualquer tipo de recurso à decisão.

6. Das proibições
6.1 Não será permitida a presença de outra pessoa a não ser o próprio aluno no dia da prova. A constatação de ajuda por qualquer outra pessoa, a não ser o próprio candidato, invalidará imediatamente a prova.
6.2 A suspeita ou constatação de consulta alheia a qualquer forma de informação durante a prova eliminará imediatamente o candidato.
6.3 Perderá o direito ao desconto obtido o aluno ou o representante legal que violar qualquer uma das cláusulas deste regulamento.