Projetos Escolares

Projeto Hackeando Problemas

O projeto, orientado pelo Prof. Hudson, promove discussões sobre os problemas da sociedade com o intuito de encorajar os alunos na busca por soluções, ajudando-os a desenvolver habilidades de pensamento crítico, empatia e criatividade.

Prof. Responsável: Hudson
Vem ser Feliz! Vem ser Ahmad!

Tema: Assédio Sexual - Alunas Lauane e Adriele

As alunas Lauane e Adriele falam sobre o tema "Assédio Sexual", explicando sobre a violência de gênero e os diferentes tipos de assédio. Também explanam como ele pode ser inserido em vários momentos do nosso cotidiano e suas formas, muitas vezes sutis, mas que agridem, principalmente aos mais jovens.

Tema: A violência contra a mulher - Alunas Bianca, Beatriz, Mariana Garcia, Letícia, Julia Macario, Isabela e Melanie

As alunas Bianca, Beatriz, Mariana Garcia, Letícia, Julia Macario, Isabela e Melanie falam sobre a violência psicológica, sexual e simbólica sofrida pelas mulheres. Também  trazem relatos reais sofridos por mulheres em diversas regiões do pais.

Tema: A Depressão na Adolescência - Alunas Maitê, Gabrielly, Ketlynn, Rafaela, Pamela e Giovanna

As alunas Maitê, Gabrielly, Ketlynn, Rafaela, Pamela e Giovanna falam sobre a depressão em adolescentes. Ela é uma condição séria e real que não deve ser ignorada ou simplificada como preguiça ou uma forma de chamar a atenção. É importante entender que a depressão é uma doença mental complexa que pode afetar qualquer pessoa, independentemente da idade, incluindo os adolescentes.

Tema: Homofobia nas Escolas - Alunos Enzo L. Enzo D. Lyvia, Richard, Alex e Sofia

Os alunos Enzo L. Enzo D. Lyvia, Richard, Alex e Sofia trazem orientações sobre como os alunos podem buscar ajuda dentro e fora da escola.

A homofobia nas escolas é um problema sério que afeta a vida de muitos estudantes LGBTQ+ em todo o mundo. A homofobia pode ser definida como um conjunto de atitudes e comportamentos hostis, discriminatórios ou violentos em relação a pessoas homossexuais ou a qualquer indivíduo que não se encaixe nas normas tradicionais de gênero e sexualidade.

Venha nos conhecer! Agende uma visita ;-)

WhatsApp (11) 93281-9923 | Tel: (11) 2440-1800

Ela poderá acontecer de segunda a sexta (7h às 18h) ou dentro do horário estendido (no segundo semestre) até às 20h.

Design Escapes

O mais completo e acolhedor de Guarulhos. Ensino Infantil, Fundamental e Médio. Metodologia de ensino moderna e professores altamente qualificados. Preparação acadêmica, física e emocional para a vida.

Vem ser Feliz, Vem ser Ahmad!

© Colégio Ahmad. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Art&Design.